PESQUISA

QUEM SOU EU

Minha foto
Vila Velha, ES, Brazil
Mulher, namorada, filha, neta. Acima de tudo, BAILARINA.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BAILARINAS CAPIXABAS NO EXTERIOR

O Estado do Espírito Santo, apesar de ser menos expressivo economicamente no Brasil, já exportou muitos talentos para diferentes países.

A bailarina Polyana Senna, revelada pelo projeto Pequenos Talentos e aluna da escola de dança Balé da Ilha foi uma delas.

"Depois de uma belíssima participação no XX Seminário Internacional de Dança de Brasília, no último mês de julho, Polyana, 18 anos, conseguiu uma bolsa de estudo em uma escola de dança na Europa.  Revelada pelo Projeto Pequenos Talentos, desenvolvido pela Ação Comunitária (Aces), a bailarina conquistou o segundo lugar na modalidade Clássico/Neoclássico Superior e foi contemplada com uma bolsa de estudos na escola Europa Ballet Conservatorium, na Áustria. "

Outro destaque capixaba é a bailarina Paula Rezende, 16. Depois de ficar em primeiro lugar na seletiva do Youth America Grand Prix - com a variação clássica de "Paquita" e com o solo livre "Trajeto" de Patrícia Miranda, professora da escola de dança Balé da Ilha - ganhou uma bolsa para estudar balé na Alemanha.

Carolina Coelho Pais foi outro achado capixaba. Aos 16 anos conseguiu uma bolsa de estudos na Austrália, e está tendo a oportunidade de se apresentar em diversos lugares do mundo. Carolina foi a única capixaba que já participou do Grand Prix de Lausanne, na Suiça, apresentando-se com Coppélia - Swanilda e com o contemporâneo Prelúdio CV.

Grandes estrelas capixabas já foram brilhar nos palcos do mundo!
Proxima?!