PESQUISA

QUEM SOU EU

Minha foto
Vila Velha, ES, Brazil
Mulher, namorada, filha, neta. Acima de tudo, BAILARINA.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

As sapatilhas mais usadas e as suas características

Começaremos então pelas sapatilhas mais usadas pelas bailarinas aqui no Brasil:                                                

GISELLE
A Contêmpora I juntamente com a Giselle da Capézio, são as mais usadas por iniciantes, apesar de elas serem indicadas para profissionais. Por terem uma forma de gáspea mais baixa, facilita a subida para as pontas a medida que fortalece o pé para a bailarina poder explorar outras sapatilhas de ponta que valorizem mais o pé. A Giselle tem a base mais larga aumenta a estabilidade e a largura do box é maior, semdo ideal para pés um pouco mais largos. A contempora não é tão larga, mas é para pés mais gordinhos. Ambas servem para pés fracos.

PARTNER BOX
A Partner Box tem a gáspea mais alta, mas deve-se tomar muito cuidado, principalmente as iniciantes, pois se o pé estiver solto, a sapatilha acaba forçando a região dos dedos e dá uma aparência muito feia quando a bailarina está na ponta. Porém, tomando esses cuidados ela é ótima para quem tem pouco colo de pé, pois a não reforçada já vem curvada e álonga o colo do pé. Tem a Partner Box reta, que é mais dura e demora mais a amolecer, bom para quem tem pés fortes que amolecem as sapatilhas muito rápido. Outro cuidado que deve-se tomar com a Partner Box é quanto a força do tornozelo da bailarina. Quem tem tornozelos fracos deve correr dessa sapatilha.



FOUETTÈ
A Fouettè é, na minha opinião, a melhor para quem tem muito colo de pé. Por ter a gáspea bem mais alta que as demais segura a bailarina no eixo e evita a cair para frente. Facilita muito nos saltitos nas pontas. Por ter a gáspea bem alta, quem usá-la deve ter os pés fortes para conseguir subir. A gáspea é em V o que deixa o formato do pé alongado.


TOSHIE
A Toshie da Só Dança, assim como a Box da Capézio já vem curvada e ajuda na moldagem do colo do pé. A gáspea é normal. Ela tem a gáspea em V e deixa o pé bem alongado. O cuidado com a força dos tornozelos que deve-se ter com a box é a mesma com a Toshie.








GAYNOR MINDEN
Por fim a Gaynor Minden. Essa sapatilha é a melhor que existe. Além de ser feita de um material que nunca quebra, ela mantem a resistência por muito mais tempo. Quando ela amolece é só colocar o secador de cabelos aonde você quer endurecer. Ela pode ser encomendado de qualquer tamanho, largura, dureza, tamanho do calcanhar. Ela pode ser encontrada no Brasil, mas não sai por menos de 400 reais. Pela internet, você consegue pelo site da Gaynor, por mais ou menos 270 reais, inclusos a fita, elástico e frete internacional. Só é comprado através de cartão de crédito internacional. 





Escolha a sua sapatilha e vá às pontas!!